Data/Hora: 25/Set/2018, 03:36

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Películas Homologadas e Legais!!! 
Autor Mensagem
VIP
VIP

Registado: 07/Abr/2008, 23:36
Mensagem Películas Homologadas e Legais!!!
Automobilistas vão ter de abrir cordões á bolsa para legalizar os seus automóveis[/color]

Peliculas não homologadas dão chumbo na inspecção!!

Os automobilistas que nao legalizarem as peliculas coloridas nos vidros do seu automovél correm o risco de vê-lo apreendido ou chumbado na IPO.
Desde o inicio do ano que a utilização deste acessório é permitida em portugal, mas só agora o IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres) veio estabelecer regras de controlo e, simultaneamente, homologar o primeiro fabricante de peliculas.

Assim, legalização obrigatória, os automobilistas em causa são obrigados a realizar inspecção extraordinária (no valor de 95.63) e devido averbamento no DUA.
É que, se os documentos nao especificarem preto no branco que o veiculo utiliza peliculas este pode ser apreendido pelas autoridades policiais já que a lei considera tratar-se de uma transformação.

A lei diz ainda que só as peliculas homologadas pelo IMTT podem ser averbadas nos DUA pelo que comparecer na IPO sem peliculas devidamente homologadas é considerado deficiência tipo 2 e dá de imediato direito a chumbo.

A existência de bolhas de ar ou de deslocamento nas peliculas, mas quen comprometam a visibilidade do condutor NÃO dão chumbo. Neste caso o veiculo é aprovado mas o problema terá que ser resolvido ate nova inspecção.

Como Legalizar!

Para evitar complicações os automobilistas devem consultar o IMTT em http://www.imtt.pt e saber quais as peliculas homologadas. Atenção!!: Para já apenas um fabricante foi autorizado em Portugal. Só apos essa consulta deve avançar para a colocação de peliculas (recomenda-se colocação por pessoal especializado)
Com as peliculas colocadas é hora de submeter o veículo a inspecção B. Se estiver tudo OK o passo seguinte será proceder, no IMTT, ao respectivo averbamento nos documentos do carro.

Proibida nos vidros da frente

Esqueça os Hummer com vidros escurecidos conduzidos pelas estrelas de Hip-hop que aparecem diariamente nos clips MTV. Em portugal as peliculas estão autorizadas apenas para a secção traseira dos veículos - nos vidros laterais, depois do pilar B ou no óculo traseiro -; Tudo o resto é proibido!

Atenção: A lei obriga a que todas as pelicias aplicadas nos vidro dos automóveis incluam marca de homologação claramente legível e indelével, a qual em caso algum poderá sobrepor-se á marca de homologação do proprio vidro do automóvel.

No final da primeira inspecção extraordinaria para legalizar automóvel com este equipamento neste caso, no centro de inspecções CIMA do Poço de Bispo (lisboa), Arlindo Duarte, director-geral da Sotérmica, importador da unica marca de peliculas homologada em portugalm disse ser necessário que a mensagem dos beneficios das peliculas seja correctamente passada. Até agora as familias estavam a ser privadas de protecção solar (UVA e UVB e infravermelhos) e da protecção anti-estilhaço, vandalismo, ou mesmo car-jacking. Sublinhou ainda a importancia das peliculas para protecção do interior do veiculo e dos ocupantes. «Só em ultimo lugar vêm a privacidade e os amantes do tunning»

LLumar é a primeira marca a ser homologada em Portugal!

A LLumar é a primeira marca de peliculas a ser homologada em portugal. Segundo o IMTT, este fabricante, de origem alemã, «era o que tinha o processo de homologação mais adiantado». A marca é distribuida pela Sotermica ( http://www.sotermica.pt )
Comprar peliculas e coloca-las no automovel nao sai barato.

Assim:
Ligeiro de passageiros: (5p) 139€; Versões SW: 209€. Valores ja com IVA.
Ao valor da pelicula o automobilista deve somar o valor da inspecção extraordinaria, 95.63€ mais 46€ para o averbamento no DUA.

Feitas as contas tornar o interior do ligeiro blindado a olhares de estranhos pode custar cerca de 280€ :shock: :?

[i]in AutoFoco N.º 419

13/Abr/2008, 08:26
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Polo
Polo

Registado: 12/Abr/2008, 12:34
Mensagem Re: Películas Homologadas e Legais!!!
cerca de 200 euros aki :P

14/Abr/2008, 08:22
VIP
VIP

BBS Escreveu:
cerca de 200 euros aki :P

Mano tive a falar com o marcelo (brazuca) e ele diz k aki na madeira ainda não a :(

14/Abr/2008, 08:49
Polo
Polo

ricardo o clemento é o unico k pode fazer aki na madeira

15/Abr/2008, 10:46
VIP
VIP

Hmmmm a seriu?!?!? ele já faz ? nao sabia...tenho k passar lá com ele :P

15/Abr/2008, 12:49
VIP
VIP

Registado: 12/Abr/2008, 11:34
É preciso ter cuidado.. as multas podem começar a chover com um pouco de azar

VolkswagenRacing
http://www.clubevwmadeira.com

16/Abr/2008, 21:13
Polo
Polo

Arrepiado Escreveu:

vai la e fala com ele

18/Abr/2008, 12:25
VIP
VIP

BBS Escreveu:
Arrepiado Escreveu:

vai la e fala com ele

Mano ja falei com ele :P

Ele diz k fica legal, :D :D para fumar os meus so de traz custa 135 euros..nao ta caro..e pelo menos ando com o carrinho legalizado...smp k passo por uma operação de stopo tenho smp medo k me parem lol

Abrço

18/Abr/2008, 21:16
VIP
VIP

Registado: 25/Mar/2009, 12:57
boas,estou interessado tambem em colocar peliculas no meu polo,como e com quem é k me posso dirigir de modo a que possa circular com ele legalmente?

25/Mar/2009, 13:07
VIP
VIP

Red Devil Escreveu:
boas,estou interessado tambem em colocar peliculas no meu polo,como e com quem é k me posso dirigir de modo a que possa circular com ele legalmente?

Falas com o Marcelo, o tal rapaz que te falei que coloca a pelicula e ele já te diz o que tens a fazer...pagas a volta de 50 euros para ficar tudo legal...

Abraço ;)

27/Mar/2009, 11:34
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: